Eu acabei de postar uma boa notícia dada pelo Isaac sobre o futuro da comunidade. Gostaria que lessem-na:
http://forum.simutrans.com/index.php/topic,8140.0.html
Igor Isaias,
Reconheço que errei ao postar
links em inglês dos tópicos onde se discutia o problema dos links quebrados uma vez que ninguém é obrigado a saber inglês e eu fiz você parecer que você não atentou aos tópicos que postei para postar pedido providências aqui (isso foi na hora que eu disse: "Ninguém? ... a não ser que esse 'ninguém' tenha outro significado").
Segundo, reconheço também que eu errei ao não responder ao seu tópico sobre os
links quebrados. Não me preocupei muito em responder porque já havia respostas de outros membros, inclusive do Ecostaoli (membro mais tradicional que eu) e também estou acompanhando e participando da discussão sobre a continuidade da comunidade e de todo o nosso material.
Eu postei aquela mensagem com intuito de esclarecer algumas coisas. O tamanho da mesma não significa que estou ofendido ou coisa do tipo (o mesmo vale para esta). Só esclareci os itens que você que você abordou.
Vou comentar seu
post pela mesma numeração que você usou:
1) Quando eu disse
"Também hospedagem gratuita e barata (tipo, US$1,00, £1,00 ou 1 Euro...) já foi discutida." apenas falei no intuito de afirmar e informar que isso já foi discutida entre os Devotos, como se eu dissesse "Já que o Igor Isaias deu a idéia de hospedagem gratuita, vou dizer que isso não foi esquecida, mas já foi discutida". Também digo que isso já foi descartada.
Aqui nunca foi discutida hospedagem gratuita e barata! Foi discutido isso nas Seções em outros idiomas, não aqui! Eu não sou obrigado a saber falar e/ou ler em Inglês para visitar a Seção em Português... Ou sou?
O fato de eu ter informado a você que hospedagem gratuita e barata já foi discutida em outras seções do fórum não significa que estou obrigando-o a saber, falar ou ler inglês. Apenas disse que a idéia proposta por você aqui já foi discutida.
Ou pra visitar esse Fórum (em Português), eu preciso entender o que os outros escrevem em Inglês? Pode me explicar isso?
Explico que eu também visito as seções em espanhol, italiano, francês, alemão e outros sem ter feito 1 minuto de curso destas línguas. O que é isso? Estamos em uma comunidade e por causa disso temos interesse e curiosidade em saber o que se passa por aí.

Também digo que o Simutrans foi criado por um alemão, o fórum é mantido por um norte-americano, alguns utilitários do Simutrans foram feitos por um tcheco, por um inglês e um japonês, então não há barreiras lingüísticas aqui e estamos acostumados com isso porque........ somos uma comunidade e não optamos pelo isolamento de uns pelos outros. Então é um hábito dos usuários compartilhar links de várias línguas, e, "se você puder", como eu disse no meu post anterior, poderá lê-los ou aproveitar alguma coisa.
2) Tão somente disse quem era o administrador do Fórum. Você disse que há frescuras e preconceitos, e respondi que o administrador do fórum trabalha na área da computação com intuito de dizer que não há frescuras e preconceitos pois quem administra sabe do que está fazendo, e mesmo assim ele nunca deixou de nos ouvir e tampouco tira o seu direito de dar idéias.
3) Você disse que lhe pareceu que estamos insensíveis, mas não estamos, tanto que nós postamos avisos em várias línguas, inclusive em português (este tópico), o administrador postou um comunicado e eu o traduzi (às pressas, pois estava indo para o trabalho) e adicionei dois EDITS até o primeiro membro postar. Ainda assim, está havendo discussões do mesmo assunto nas seções em espanhol, francês e tcheco. Também disse que está havendo uma discussão entre os Devotos (e já adianto que muita coisa já foi resolvida e logo vou postar os detalhes). Eu digo estas coisas para informar você e aos demais, não com o intuito de dizer que você é obrigado em saber de todas elas.
4) O que você disse será feito quando me for mais possível.
5) Você disse
"Me desculpe, mais isso pareceu um completo desrespeito a minha liberdade de expressão". Sinto muito, mas tenho que discordar disso (e discordar não é o mesmo que desrespeitar).
Peço que não confunda liberdade de expressão com liberdade de comportamento. Por exemplo: eu, como cidadão, tenho direito à expressão artística, mas sou proibido de fazer um show de
heavy metal na porta de um hospital. Isso é regra e não atentado à liberdade de expressão.
Em momento algum eu disse que estou censurando as suas idéias, tanto que escrevi
"Portanto, não há censura às suas idéias". Também não insinuei que sua ajuda não é bem-vinda, tão somente dei as explicações em cima dos pontos que você expôs e comentei sobre a forma como você se expressa.
Interessante que somente comentei sobre o seu modo de escrever e fiz algumas recomendações, você encarou isso como desrespeito a sua liberdade; mas você se dá o direito de se expressar como bem quiser com a gente como você mesmo diz:
"Essa é minha forma de escrever, de me expressar (...) Eu sou assim, bruto, cínico, sarcástico, falo na cara", "na lata" como costumam dizer
Rapaz, algo está errado. Aí está o problema.
Este é o único ponto que me incomodou de sua parte: o tom e modo que você expôs as suas idéias. Você disse que é o seu modo de escrever, e nos outros fóruns ninguém reclama disso. Pois bem, saiba que aqui é diferente. Se eu postei a regra que você deve manter-se amigável nas suas postagens porque ao meu ver você não foi a partir do momento que você escreve que há
"frescuras" e
"não me venham com a desculpa esfarrapada". Aqui não é qualquer outro fórum de
games de GTA onde se aceita qualquer comportamento.
Você disse que eu não estou respeitando a sua opinião. Eu simplesmente disse que você precisa melhorar o seu tom e medir as palavras, que você poderia falar as mesmas coisas mas de outro forma e só; eu não pedi paparicações ou enfeites. O fato de eu pedir "melhorar" o seu tom não significa desrespeito às suas opiniões.
O problema maior não é mais o seu 1º post, mas o 2º, porque o você assumiu neste tópico um modo de comportamento que
não é aceito aqui. A partir do momento que você assume
aqui a posição de
"bruto, cínico, sarcástico, falo na cara", e diz que há "frescuras" e para nós não virmos com "desculpas esfarrapadas" você está nos desrespeitando sim porque ninguém aqui gosta de ser tratado desta forma. Aqui há membros de vários países se esforçando e contribuindo nos projetos do Simutrans apesar das deficiências de cada um, de tempo, conhecimento e inclusive de línguas, e eles se esforçam em sobrepô-las, inclusive eu que nunca fiz curso de inglês a não ser em escola pública e em curso pré-vestibular de alguns meses.
E me retiro dessa discussão, que pelo visto vai ser com base em Tópicos em Inglês
Desta vez não postei nenhum.
EDIT: Tenho que dizer que você não fez nada grave, mas que tudo é uma questão de comportamento e que estou deixando claro os meus posicionamentos diante de suas colocações.Tenha uma boa noite, e que Deus te abençoe.